Teste rápido de antígeno é realizado na Controladoria-Geral do Estado para servidores

P1150964P1150974

 

Uma equipe de cinco enfermeiros da Fundação de Vigilância em Saúde realizou a testagem Swab Nasal nos servidores da CGE-AM

 

Proporcionar maior segurança no trabalho interno e externo da Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM), é o principal objetivo da equipe da Fundação de Vigilância em Saúde – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), composta por cinco enfermeiros que compareceram para realizar a testagem, na manhã de terça-feira (08/02). A equipe realiza o teste rápido de antígeno para detecção do novo coronavírus.

 

A Controladoria-Geral tem adotado o sistema de rodizio entre os seus mais de 70 servidores, tão logo foi disseminada a nova onda da pandemia no Estado, evitando assim aglomeração em seu espaço de trabalho, conforme determinação do controlador-geral Otavio Gomes. Preocupada com a saúde dos servidores, a CGE está proporcionando melhoria no convívio diário no ambiente de trabalho gerando tranquilidade no desenvolvimento das atividades profissionais interna e externa e, consequentemente, no convívio no ambiente familiar.

 

“Todo e qualquer resultado, neste momento, é importante. A testagem é o meio mais seguro para dar a segurança necessária no ambiente de trabalho e familiar aos nossos colaboradores”, disse o controlador-geral.

 

Vale ressaltar que mesmo aqueles que se encontram em home office cumprindo o sistema de rodízio, compareceram para a testagem, cujo resultado, negativo ou positivo de infecção, saiu em 20 minutos aproximadamente. Em seguida foi emitido o laudo do resultado que no caso entre os mais de 60 testes realizados hoje, somente um, resultou positivo em um servidor que já cumpria regime de isolamento por testagem realizada anteriormente.