Sistema de Ouvidorias ganha adesão das secretarias do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), conta com quase 40 secretarias cadastradas no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV). A adesão foi expressiva em relação ao último mês, quando a plataforma contabilizava apenas 15 órgãos do Estado registrados. A partir de agora, a CGE atenderá às pastas cadastradas com a disponibilização de treinamento para aperfeiçoamento dos servidores para o atendimento ao público.

Servidores da CGE e da ouvidoria da Casa Militar receberam instruções para o manuseio da plataforma. A principal orientação dada ao servidor estadual é que a resposta à demanda registrada pelo cidadão aconteça em menor tempo possível. Legalmente, o prazo para resposta é de 20 dias corridos, prorrogáveis por mais dez.

Os treinamentos têm duração média de 40 minutos e além de tratarem sobre o e-OUV, também abordam sobre o manuseio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), onde os colaboradores de cada pasta recebem informações sobre o recebimento e as tratativas das demandas registradas pelo cidadão.

Entre os órgãos e instituições que integram o e-OUV estão: a Comissão Geral de Licitação (CGL), Imprensa Oficial, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Fundação Alfredo da Matta (FUAM); e ainda, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Amazonas (OAB/AM). Unidades federais como o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e o Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM) também estão disponíveis para o atendimento eletrônico ao cidadão.

Acesse o e-OUV pelo endereço ‘sistema.ouvidorias.gov.br/publico/AM/Manaus/Manifestacao/RegistrarManifestacao’.