Reitor da Universidade da Terceira Idade Médico Euler Ribeiro busca Orientação na Controladoria -Geral

P1140450 P1140440

 

Na terça-feira,(31) , a Controladoria Geral do Estado do Amazonas CGE, recebeu a honrosa visita do médico e Reitor da Funati Dr. Euler Ribeiro.

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), atua como um Centro de Referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e na formação de recursos humanos Especialistas na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

Não diferente dos demais órgão de Estado, a Uiversidade da Terceira idade veio orientar-se quanto a implantação da Unidade de Controle Interno dentro da sua estrutura organizacional.

Estiveram acompanhando o magnânimo Reitor da Funati, Euler Ribeiro, o Assessor Jurídico Dr Jeferson de Souza e o Diretor Financeiro Carlos Augusto devidamente orientados pela Subcontroladora Dra. Lucia Ribeiro Magalhães.

A Universidade Aberta da Terceira Idade – UnATI foi criada inicialmente como núcleo  da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e posteriormente passou a ser Órgão Suplementar por meio do Decreto Lei 3.595 de 2011, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento.

Em 11 de julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) de número 125/2018 que criou a Fundação da Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnaTI), levando em consideração a relevância das atividades da instituição em prol da população idosa do estado do Amazonas. UnATI/UEA passou então a ser FUnATI, em virtude da sua independência técnica adquirida.