Ouvidoria Itinerante atendeu região do Alto Solimões

Foto 1

A Ouvidoria Itinerante atendeu a população dos Municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença,  Atalaia do Norte e Benjamin Constant para registrar as demandas da região do Alto Solimões. Os trabalhos fizeram parte do programa Amazonas Presente, do Governo do Estado, e tiveram a proposta de ouvir os cidadãos e buscar soluções junto aos Órgãos Estaduais competentes. A ação é promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), Órgão Central do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV).
Os trabalhos aconteceram no período de 15 a 19 de julho. A equipe da CGE ouviu os moradores, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais de cada município. Houve um destaque para a escuta aos povos indígenas, que são maioria na região do Alto Solimões.
O Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, explica que as ações de escuta da Ouvidoria Itinerante somam forças à intenção do Governo do Estado de estar mais próximo à população para conhecer a real necessidade de cada comunidade. “Nossa missão é chegar aos locais mais distantes e dar voz ao cidadão para que ele possa expressar os seus anseios. Todas as manifestações são encaminhadas aos Órgãos e Entidades competentes para que sejam tomadas as devidas providências no menor tempo possível”, explicou o Subcontrolador.

Foto 2 Foto 3