Metas de ação da CGE envolvem realização de concurso público e contribuição para equilíbrio fiscal do Estado

Realização de concurso público e concentração de esforços para a reversão do desequilíbrio fiscal no Amazonas. Essas são algumas das metas determinadas pelo controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, para os trabalhos à frente da Controladoria-Geral do Estado (CGE) a partir deste ano. O titular também destacou a importância de reforçar os serviços de ouvidoria como mecanismo de auxílio ao cidadão na garantia de seus direitos nos serviços públicos.

De acordo com o controlador, o concurso público está em fase de elaboração e deverá acontecer até o final de 2019. “O certame deverá acontecer até o final do ano junto com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Haverá vagas para carreira de auditor técnico de controle interno. A convocação acontecerá em 2020”, informou.

O controlador enfatizou que os trabalhos estão pautados na determinação do governador quanto à avaliação de todos os contratos. “A avaliação de todos os contratos é imprescindível e é a principal determinação do governador, nos primeiros meses. Temos todas as condições de reverter esse processo de desequilíbrio fiscal que o Amazonas enfrenta, tornar nosso estado próspero, com investimentos produtivos, mais empregos e mais geração de renda. A determinação é colaborar com todas as secretarias do estado para o equilíbrio das contas. Nesse aspecto, temos que revisar todos os contratos, reduzir custos e qualificar os serviços”, pontuou Moreira.