Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebe visita cortesia da Ouvidora-Geral da União

A Ouvidora conheceu os projetos e elogiou o desempenho da CGE na execução dos mesmos, diante das peculiaridades do Estado

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM), recebeu na manhã desta quinta-feira (05/10), uma visita de cortesia da Ouvidora-Geral da União, Ariana Frances Carvalho de Souza, que está em Manaus para participar da Oficina Regional Norte, promovida pelo Governo Federal, que tem como objetivo a construção da Estratégia Nacional de Governo Digital.

A reunião contou com a presença do controlador do Estado, Jeibson Justiniano, do subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria, Albefredo Junior, de assessores técnicos e chefes de departamentos da CGE. Durante o encontro, a Ouvidora-Geral teve a oportunidade de percorrer todo o prédio e conhecer os setores que compõem a Controladoria.

“Essa visita é muito importante para a troca de experiências com nossos servidores. A participação de todos demonstra o compromisso da CGE em fortalecer parcerias e colaborar com órgãos federais em busca de soluções eficazes para os desafios enfrentados na área de ouvidoria”, disse Jeibson.

Entre os principais desafios discutidos durante a visita, destacaram-se as questões logísticas enfrentadas no estado do Amazonas, especialmente as dificuldades relacionadas aos deslocamentos durante os fenômenos de cheia e seca, que afetam a acessibilidade e a prestação de serviços públicos em algumas regiões.

A Ouvidora-Geral destacou o empenho do Poder Executivo em enfrentar as peculiaridades da Região no sentido de garantir os serviços públicos para a população nas mais diversas áreas, em especial a de Ouvidoria.

“Existe todo esse debate sobre o uso da tecnologia para facilitar o acesso da população, mas vi que o desafio aqui é muito maior e fiquei feliz em saber do empenho para assistir também aos que não possuem.”, pontuou.

Ariane destacou ainda a importância do trabalho da Ouvidoria Itinerante, que leva a estrutura para os municípios com o objetivo de assegurar aos cidadãos do interior o direito de expor suas manifestações, mesmo com o grande desafio logístico.

“Outra coisa que me alegrou muito foi saber que, mesmo com as dificuldades, esse projeto vai permitir que essas informações sejam usadas como estratégia para recalibrar a oferta de serviços públicos nos lugares mais distantes.”, concluiu Ariane.