Controlador-Geral Otavio Gomes Representa Governador do Estado na Entrega da Medalha Ruy Araújo a Mais Alta Honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas

 

Otavio Marinildes 1 JP

Na terça-feira (15), o Controlador-Geral Otavio Gomes, representou o Sr. Governador do Estado Wilson Lima, no ato em que na  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas em Sessão Especial híbrida,  foi entregue à Desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima, a medalha Ruy Araújo. A medalha Ruy Araújo é entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por personalidades, em favor do Estado.

Proposta pelo Deputado Ricardo Nicolau a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue a Desembargadora pelo Deputado Serafim Correa que representou Nicolau

Na oportunidade o Controlador-Geral representando o Governador, em sua fala, enalteceu os trabalhos realizados pela homenageada que tão bem ocupou diversos cargos na Magistratura, além de ser a primeira mulher a presidir um Tribunal Eleitoral, inaugurando a primeira eleição eletrônica no Estado do Amazonas.

Entre tantos feitos a Desembargadora também foi pioneira como sendo a primeira mulher Presidente do Tribunal de Justiça, cargo que permitiu inaugurar os fóruns de justiça de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara, está última cidade natal de Marinildes..