Controlador geral do estado do Amazonas realiza visita técnica à Controladoria do estado do Ceará.

CEARA 2Ceara 3

O controlador Geral do Estado do Amazonas-AM, Otávio Gomes, realizou na tarde da última segunda feira, 28, visita técnica à Controladoria e Ouvidoria do Estado do estado do Ceará-CE.

A reunião do controlador amazonense teve por objetivo o conhecimento sobre o modelo das ferramentas e mecanismos tecnológicos utilizados na aplicação da política de controle interno e ouvidoria da controladoria cearense, além do estreitamento da relação entre as duas instituições.

O CGE amazonense foi recepcionado pelo titular da pasta cearense, Aluísio Carvalho e todo o seu staff. “ Para nós é um prazer receber aqui no estado do Ceará, o CGE do estado do Amazonas e no que pudermos auxiliar, compartilhar e disponibilizar “cases” que julgo ser extremamente positivos do Poder Executivo cearense, faremos. E o que é mais importante, nós que fazemos o Controle Interno, que podemos e temos a condição de aferir, não só a regular aplicação dos recursos públicos, mas que chegue efetivamente lá na ponta, para o cidadão, os serviços públicos necessários, seja na área da saúde, segurança e educação”, destacou o CGE cearense.

Ceara 1

Durante a reunião o Secretário Executivo, Antônio Marconi, a coordenadora de Auditoria Interna Ana Luíza Cruz, o coordenador de Ética e Transparência, Kássio Modesto, o coordenador de Correição, Antônio Paulo, a coordenadora de Ouvidoria Larisse Moreira e o articulador de Controladoria Otacílio Júnior, fizeram apresentação sobre o modelo de atuação de suas respectivas coordenadorias.

“Eu gostaria de agradecer imensamente a receptividade da controladoria do estado do Ceará, na sua pessoa, Dr. Aluísio, e sua assessoria técnica, também agradecer ao governador Camilo Santana. Fiquei muito satisfeito com todas as informações e parabéns pelos avanços que vocês têm aqui, tanto na legislação quanto ao modelo de operacionalização. Em nome do nosso governador Wilson Lima, agradeço imensamente à atenção dispensada e nos colocamos à disposição também lá no Amazonas. Com essa interação quem ganha é sempre o cidadão”. finalizou o controlador amazonense.