CGE publica Cartilha de Boas Práticas na Administração Pública para 2023

A cartilha pode ser acessada no site da CGE/AM, na aba “INSTITUCIONAL/MANUAIS”.

A Controladoria Geral do Estado (CGE-AM) publicou nesta quarta-feira, 24, a versão 2023 da Cartilha de Boas Práticas na Administração Pública. O material produzido é composto pelo conjunto de iniciativas, metodologias, processos, atividades e projetos institucionalizados pelos órgãos e entidades do Estado, identificados durante as auditorias nas Unidades Gestoras realizadas no ano de 2022, e ganharam destaque por melhorarem a rotina interna das organizações públicas, bem como aperfeiçoarem a própria prestação de serviços à sociedade.

De acordo com o controlador-geral, Jeibson Justiniano, a expectativa é que este material sirva como base para orientar as demais unidades e, também, como inspiração para aperfeiçoamento e criação de novos materiais.

“Materiais como este são ferramentas poderosas para guiar as ações das secretarias. Esperamos que cada unidade possa utilizá-lo como uma referência das boas práticas que estão sendo desenvolvidas em todo governo do Amazonas e que possam desenvolver também novas ações para que sigamos aperfeiçoando os serviços prestados à população.”, afirmou.

A servidora Jéssica de Souza Costa, assessora de Controle Interno e uma das responsáveis pela elaboração do material, ressaltou as iniciativas realizadas pelas unidades governamentais com ações e programas que visam o aperfeiçoamento da administração pública.

“São ações que merecem destaque porque vão além das obrigações e formalidades da transparência e prestação de contas das unidades. São projetos de Saúde, Combate à Corrupção, Modernização de Processos e Sistemas, além do treinamento de servidores.”, finalizou.

Clique AQUI para baixar a cartilha

FOTO: Divulgação/CGE-AM