Benjamin Constant é o primeiro Município do Amazonas a realizar a 1ª CONSOCIAL

O Município de Benjamin Constant realizou no dia 27 de setembro sua 1a Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento contou com a participação de cerca de 250 pessoas, dentre representantes dos conselhos de políticas públicas, do poder público e da sociedade civil, bem como membros da comunidade acadêmica e lideranças comunitárias.

Durante a conferência foram proferidas palestras sobre os quatro eixos temáticos da 1a CONSOCIAL, que nortearam as discussões para formulação das diretrizes/propostas que serão encaminhadas à Comissão Organizadora Estadual (COE). Houve ainda a eleição de cinco delegados que participarão da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro de 2011, em Manaus/AM.

Benjamin Constant, situado a cerca de 1120 Km de Manaus, foi o primeiro município amazonense a realizar uma conferência no âmbito da 1ª Consocial. As discussões em torno da formulação das diretrizes/propostas envolveram a participação de todos os presentes, demonstrando o caráter amplamente democrático do evento.

1consocial-benjamin-02 1consocial-benjamin-01