37ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno CONACI

Conaci 1 Jpeg

 

O Controlador-Geral do Estado do Amazonas, Otávio Gomes, participou neste 30 de Março de 2021 da 37ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI).

No encontro realizado de forma não presencial em função das medidas de prevenção ao Covid-19, foram abordados diversos assuntos. Na abertura foram feitas as Considerações da Diretoria, o Presidente: Leonardo de Araújo Ferraz (CTGM/BH) o 1º Vice-presidente: Luis Augusto Peixoto Rocha o 2º Vice-presidente: Carlos Eduardo Girão de Arruda .

Entre os temas abordados: 

 Boas práticas nacionais e internacionais de controle interno no contexto da pandemia.

“Fortalecendo o Controle Interno e Externo na Amazônia: meio ambiente, uso da terra e infraestrutura.” 

Orientações para obtenção de dados junto à Receita Federal em sede de PAR e sindicância patrimonial o Receita Federal .

 

Sobre o CONACI

Conselho Nacional de Controle Interno

Em uma sociedade que demanda atitudes cada vez mais ativas em defesa da transparência dos gastos públicos, o Conaci exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.

Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.

Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o Conaci consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.

Faz parte de sua atuação a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.