Controladoria-Geral Realiza Primeira Reunião do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção

 

 

 

 

Comite 2 Jp Comite 1

Na terça-feira (30-11), a Controladoria Geral do Estado do Amazonas, realizou em sua sede. a primeira Reunião do Comitê Estadual de prevenção e combate à corrupção. Presentes na reunião o representante do TCE. Francisco Antonio de Oliveira Queiróz, da PGE o procurador Dr. Luiz Eduardo Mendes Dantas, Breno Penha Serra Secretário Executivo de Finanças da Casa Civil. Pela SSP o Ten. QOPM Marcos Klinger Paiva, pela SEAD a Secretaria Executiva Tatianne Assayag, pela Secretaria de Fazenda SEFAZ o chefe da Controladoria Fazendária Rodrigo Belém Lima. Estiveram ausentes os representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas e da Ordem dos Advogados (OAB).

O Comitê  está previsto no artigo 3º da Lei nº 4.526 de 23 de novembro de 2017.

O Controlador-Geral do Estado Otávio de Souza Gomes, presidiu a reunião, momento em que que explicou a competência do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, informando quais serão os próximos passos para formatar o Estatuto e como cada órgão vai integrar na formulação da política de combate e prevenção à corrupção.

Participaram ainda da 1ª reunião do Comitê, os Subcontroladores da CGE  Dr Rogério de Sá Nogueira e Dra Lucia de Magalhães.