Controladoria-Geral do Estado e Secretaria Estadual de Educação Discutem Projeto “CGE na Minha Escola”

WhatsApp Image 2021-11-22 at 13.04.57 (1)  WhatsApp Image 2021-11-22 at 13.04.58 (3)

O Controlador Geral do Estado, Otávio Gomes, acompanhado do Subcontrolador Geral de Ouvidoria e Transparência, Rogério Nogueira, foram recebidos em audiência pela secretária de Educação Kuka Chaves, na manhã de segunda feira, 22.

A audiência teve por objetivo, o início das tratativas para a Implementação do “Projeto CGE na Minha Escola”, a partir do próximo ano.

A deia consiste em  desenvolver uma série de ações para alunos matriculados na rede pública estadual. ” Nós pretendemos desenvolver palestras, workshops, seminários com o tema de ética, Ouvidoria e Transparência. Ao final, pretendemos também lançar um concurso de redação com a temática. É uma forma de estreitarmos a relação com a sociedade, além de  incentivarmos  o controle social por meio da educação,” ponderou o controlador.

A secretária Kuka Chaves, foi bem receptiva às ideias inseridas no Projeto.” Muito importante essa parceria com a CGE. A SEDUC está com as portas abertas. Quem ganha com iniciativas como essas, sem dúvida é o cidadão”, finalizou a secretária

Muito em breve, técnicos das duas secretarias vão se reunir para montar um cronograma de ações.