Controlador-Geral do Estado recebe comitiva do Corpo de Bombeiros do Amazonas e alinha ações sobre transparência e controle interno

Reunião com BombeirosUma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Amazonas, composta pelo comandante da Instituição, Coronel Danízio, acompanhado do Chefe de Gabinete, Tenente Coronel Erick e mais dois assessores, os cabos F. Ramos e Jardim, esteve em audiência na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), na manhã desta quinta-feira (25).

A Comitiva foi recebida pelo Controlador-Geral do Estado, Otávio Gomes e pela Subcontroladora-Geral de Controle Interno, Lúcia Magalhães.

A audiência foi solicitada pelo comandante dos Bombeiros, com o objetivo de apresentar algumas demandas e também receber orientações para que a instituição se adeque diante das novas políticas de transparência e controle do próprio governo e também dos Órgãos de controle externo como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e o Ministério Público do Estado (MPAM). “Precisamos de parcerias para continuar atendendo a sociedade com uma boa estrutura e dentro das normas exigidas”, disse o comandante.

“O Corpo de Bombeiros é uma das instituições com maior credibilidade perante a sociedade e do ponto de vista legal, no que couber à Controladoria-Geral , nós daremos todo o apoio e orientação para que o Corpo de Bombeiros possa instalar o seu Controle Interno e continue desempenhando a sua briosa missão dentro das diretrizes determinadas pelo governador quanto à transparência e controle”, finalizou o controlador-geral. 

Reunião com bombeiros 1