Transparência no Governo do Amazonas é avaliada como Nível Elevado pelo Ministério Público de Contas

O Governo do Estado foi avaliado com Nível Elevado em relação à transparência do Amazonas, com percentual de 80,4%. O resultado foi apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), demonstrando que o Executivo Estadual cumpre a legislação de transparência.

O Ranking da Transparência foi divulgado no último dia 2 de julho e avaliou os entes que compõem os Poderes Estaduais em três níveis: Deficiente, Mediano e Elevado.
Para a Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão responsável pela coordenação da Política de Transparência do Poder Executivo Estadual, a iniciativa do MPC é relevante, pois, além de demonstrar a situação atual, colabora com o trabalho que já vem sendo feito para melhorar o acesso do cidadão às informações governamentais.
“O Governo do Estado está trabalhando para lançar um novo Portal da Transparência, que contemplará todos os pontos exigidos pela legislação, visando estimular o controle da sociedade e facilitar a fiscalização dos órgãos de controle”, informou o subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira.

O resultado apresentado pelo MPC pode ser conferido no site www.mpc.am.gov.br