Subcontroladoria-Geral de Controle Interno realiza reunião bimestral de alinhamento para o ciclo anual de auditorias

A reunião aconteceu na sala de treinamentos da Controladoria-Geral do Estado

Na manhã de quinta-feira (1º/06), a Subcontroladoria-Geral de Controle Interno (SGCI) realizou reunião bimestral com o objetivo de alinhar as ações para o ciclo de auditorias de 2023.

Na oportunidade foi apresentado o Plano Anual de Atividades do Controle Interno, que orientará os trabalhos a serem desenvolvidos e as tratativas a serem adotadas quanto às demandas extraordinárias e os instrumentos orientativos e normativos no apoio à implementação de controles internos na Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

Este ano, o universo auditável perfaz 124 Unidades Gestoras, distribuídas em suas diversas naturezas jurídicas e a CGE/AM conta com sete equipes para o desenvolvimento das atividades de controle interno, relacionadas às ações de auditoria, orientação e normatização.

Para a subcontroladora-geral de controle interno, Lúcia Magalhães, a reunião é um importante passo para o andamento das atividades. “O objetivo é trocar experiências e alinhar os procedimentos, para que todas as equipes desenvolvam os trabalhos de forma padronizada”, concluiu.

FOTO: Divulgação/CGE-AM