Subcontroladoria-Geral de Controle Interno da CGE Ministra Palestra na Secretaria Geral de Segurança Pública do Amazonas

 

 

SGCI 1SGCI 2

 

No dia 12 de maio de 2022, a Subcontroladora-Geral de Controle Interno, Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, a convite do Secretário Geral de Segurança Pública General Mansur – SSP/AM, e do Secretário Executivo CEL QOPM Anézio Brito de Paiva, ministrou palestra voltada ao Sistema de Controle Interno nas dependências do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública – IESP vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, para dirigentes e servidores daquela secretaria.

Na ocasião, a Dra Lúcia Magalhães orientou sobre as funções, as obrigações e as medidas que são de responsabilidade do Controle Interno, sendo de suma importância o evento, demonstrando o apoio dos gestores da Unidade.

A Subcontroladoria-Geral de Controle Interno vem desempenhando de forma assídua sua função constitucional orientativa, emitindo Instruções Normativas, Notas Técnicas, Pareceres e Manuais de Orientação que servem como parâmetros para as Unidades Gestoras vinculadas ao Executivo.

A busca pela capacitação e participação dos dirigentes e dos servidores é primordial para o avanço nas ações do Controle Interno das Unidades, estando esta SGCI sempre à disposição para orientações e para capacitações, o que também o faz em parceria com a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público – ESASP (SEAD), que todo ano mantém uma agenda de cursos voltados para os servidores relacionados a diversos assuntos, incluindo o Sistema de Controle Interno.