Sistema e-OUV já cadastrou 15 secretarias estaduais

No primeiro mês de funcionamento, o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) cadastrou 15 secretarias estaduais e todas estão aptas ao recebimento de demandas e respostas aos cidadãos. Nos próximos dias, cerca de 20 pastas devem ser homologadas e receberão as senhas de acesso ao sistema de atendimento ao público. O e-OUV é resultado de uma parceria firmada entre a Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Todas as secretarias cadastradas no e-OUV recebem treinamento pela CGE para manuseio do sistema de recebimento e resposta às demandas. No próximo dia 28 de dezembro será a vez da CGL-AM (Comissão Geral de Licitação). A homologação dos dados da secretaria é feita pela CGU.

Segundo o Controlador-Geral do Estado, Arthur Lins, o sistema representa um avanço quanto ao atendimento ao público. Ele destaca que em breve um número de telefone estará disponível ao cidadão para o envio de mensagens à CGE por meio do WhatsApp. “A proposta do Governo do Estado é estar cada vez mais próximo ao usuário dos serviços públicos e as tecnologias contribuem para a maior acessibilidade e interação. A ideia é atender ao cidadão com mais celeridade”, informou o Controlador.

Primeiro mês de funcionamento – No período de novembro a dezembro, o e-OUV, no Amazonas, registrou 13 manifestos, dentre elogios, solicitações de informações, denúncias e reclamações. Deste total, seis demandas foram encerradas e sete tramitam dentro do prazo de resposta.

Dentre os 13 registros feitos por meio do e-OUV no primeiro mês de funcionamento, três foram elogios aos serviços públicos, quatro denúncias, cinco manifestos relacionados à reclamação e uma solicitação de informação sobre o serviço prestado pelo Governo do Estado. Apenas sete demandas tramitam em aberto, no prazo de resposta, que é de 20 dias corridos, podendo ser prorrogados por mais dez dias.

O Governo do Amazonas, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), lançou, uma plataforma para aproximar o cidadão do Executivo Estadual. O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) será utilizado para o atendimento às diversas demandas, pertinentes aos serviços públicos, registradas pelo cidadão. Foto: Clóvis Miranda / Secom
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