Servidores da Controladoria Geral do Amazonas Iniciam Segunda Fase do Curso de Gestão de Qualidade para Certificação ISO do Órgão, Ministrado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Am).

Dr Itamar Couto Ministrante ISO ipem jpegComissão Ipem Jpeg

Foto Alexandre Vieira Ipem

 

 

De 12 a 16-04, será ministrado o curso “Formação de Auditores Internos” para Controladoria Geral do Estado do Amazonas. visando buscar a Certificação de seu Sistema de Gestão da ISO 9001:2018.

Ao todo, 14 servidores estarão participando desta segunda fase online, conforme Decreto nº 43.235, por medidas de segurança, e será ministrada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-Am), após o termo de cooperação entre os Órgãos assinado em 2019.

Nesse módulo será abordado o tema baseado em “Riscos“ e, na próxima semana de (19 a 20-04) o tema será “Tomada de Ação Corretiva e Preventiva”.

A certificação eleva a gestão do Órgão aos padrões Internacional de certificação ISO, agregando melhoria contínua, corrigindo inconsistência de processos, elevando o nível de organização interna, auxiliando a reduzir custos operacionais e tornar o processo mais eficiente e eficaz.

O Ipem, foi o primeiro órgão delegado do Inmetro a receber a certificação ISO 9001:2015, versão já atualizada e mantém o seu sistema de Gestão da Qualidade há mais de dez anos.

O órgão vai dar suporte à CGE, na busca pela certificação do Sistema ISO, bem como consultoria para adequação dos procedimentos e processos necessários além de realizar cursos na área de sistema de gestão de qualidade.

Neste curso, o Ipem visa disseminar este conhecimento para Controladoria Geral do Estado do Amazonas, contribuindo para o atendimento as diretrizes do Governador Wilson Lima, na evolução da melhoria contínua dos trabalhos por meio da CGE.

Vale ressaltar que que o curso não terá custo, conforme termo de cooperação técnica e terá como instrutor, Dr. Itamar Souto, diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas