Servidoras da Controladoria-Geral do Estado recebem homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) ofereceu nesta quarta-feira (08/03), um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com entregas de kits femininos. O Controlador-Geral do Estado, Jeibson Justiniano, falou da importância da figura feminina em todas as esferas, exemplo é a CGE, onde as mulheres são maioria no órgão. A controladoria tem uma equipe de quase 50 servidoras, o que equivale a 57,83% de mulheres.

“É um dia muito importante pra mim, muito simbólico e representativo, fico muito feliz em hoje estar conduzindo uma pasta que é composta por maioria mulheres” disse Jeibson.

Entre elas, Dra. Lúcia Magalhães, ocupa um cargo de gestão no órgão desde 2019, como Subcontroladora-Geral de Controle Interno da CGE, lidera uma equipe de mais de 40 servidores, atuando em mais de 120 unidades gestoras do Estado. Lúcia, é graduada em direito, arquitetura e urbanismo, com especialização em Auditoria Interna e Externa, auditora aposentada Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Lúcia Magalhães, comanda uma equipe de mais 40 servidores na Subcontroladoria-Geral de Controle Interno

“A Dra. Lúcia representa uma mulher de destaque a frente da gestão do estado, no que desrespeito à toda expertise que já alcançou inclusive de ter sido vinculada ao Tribunal de Contas da União, e hoje contribuindo com o estado do Amazonas, então, é uma honra trabalhar com a profissional Lúcia, e espero que a gente possa fazer a frente da CGE um grande trabalho” destacou o Controlador.

“Me sinto privilegiada, é uma honra ocupar essa função, agradeço a oportunidade de estar aqui, temos uma atividade muito importante aqui na CGE, nós contribuímos efetivamente na melhoria da administração pública, nas melhorias da prestação de serviço, um olhar para que a população receba melhor atendimento. Sempre ter esse olhar feminino nessa prestação de serviço e qualidade”. Completou Lúcia Magalhães.