Plano de Ação da CGE destaca Transparência e Equilíbrio Fiscal do Amazonas

nvo

 

Por: Núbia Pereira

A apresentação do Plano de Ação foi feita pelo Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, durante reunião na Sede do Governo com os colaboradores da CGE, que terão participação ativa nas propostas. A ideia é aproximar, cada vez mais, a população do Governo do Estado.

Além de garantir a efetividade das políticas públicas, a CGE será rigorosa no que se refere à transparência, acesso à informação e o controle social.

novo1

Para o Controlador Alessandro Moreira, o grande desafio é tornar as políticas públicas efetivas e sustentáveis. “A proposta é colocar a Controladoria num cenário de destaque do Controle Interno, não só no Amazonas, mas, também, que seja referência no Brasil”, ratificou.

novo2

Outro ponto destacado foi sobre o Programa de Sustentabilidade Fiscal do Amazonas, que objetiva ampliar as ferramentas de gestão contábil, financeira e da dívida pública, inclusive com a implantação do Protocolo Único Digital do Estado. “Paralelo a todo esse processo de planejamento, nós estamos dando sequência às atividades da CGE, para garantir a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, com atendimento adequado às necessidades básicas, respeito à dignidade e estímulo ao exercício da cidadania”, finalizou.