Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Controladoria-Geral do Estado Entregam Certificados a 14 servidores

Ipem CGE 8  Ipem CGE 9Ipem CGE 10

 

A Controladoria Geral do Estado do Amazonas e o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), entregaram na manhã de terça-feira (18), 14 certificados de três cursos a 14 servidores da CGE.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) na pessoa de seu Controlador-Geral Otavio Gomes e o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) assinaram termo de Cooperação Técnica em 2020, e por conta da pandemia, somente agora foi possível a certificação. O termo viabilizou o trabalho conjunto entre os órgãos, e em paralelo, a realização de cursos específicos à área de Gestão da Qualidade, como:

Interpretação da norma ABNT  NBR ISSO 9901.2015 

Formação de Auditores Internos de Qualidade Gestão ISSO 19011.2018, com Abordagem Baseada em Riscos ISSO 31000.2018 – e

Tomada de Ação Corretiva e Preventiva, foram os cursos que permitiram a certificação dos servidores da CGE.

Esses cursos realizados de forma inédita a servidores, foram ministrados pelo diretor técnico do IPEM Itamar Souto.

Para a CGE, é a concretização de projetos voltados aos servidores, feitos por gestores que detém espírito público em busca de soluções para resolver as demandas sociais do Estado com objetivo de servir melhor a população.

Para o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, esta parceria é uma oportunidade valiosa, uma vez que o Ipem foi o primeiro órgão delegado do Inmetro a receber a certificação ISO 9001:2018, versão já atualizada e mantém o seu sistema de Gestão da Qualidade há mais de treze anos.

 “Na CGE, atuamos de forma estratégica em relação aos demais órgãos estaduais no que compete às ações de transparência, ouvidoria e controle interno, e é fundamental que estejamos inseridos no contexto do Sistema de Gestão da Qualidade. Os avanços são necessários à administração pública, e que atendem às diretrizes do Governador Wilson Lima de que dinamizemos os trabalhos e sejamos céleres em atender ao cidadão”, afirmou o controlador.