Fiscais de contrato da CGE recebem treinamento na sede da instituição

O Treinamento faz parte do programa de melhoramento contínuo do órgão

A Controladoria Geral do Estado (CGE-AM) realizou, nesta quarta-feira (23/08), treinamento para os servidores que atuam como fiscais de contrato. A capacitação foi ministrada pela subcontroladora-geral de Controle Interno, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães.

Para a subcontroladora, a fiscalização de contratos é um pilar fundamental para a transparência e a eficiência na gestão pública. O treinamento abordou temas como princípios da fiscalização de contratos, identificação de possíveis falhas na execução,  monitoramento de prazos e metas, relacionamento com fornecedores e parceiros.

“Nós da CGE temos uma responsabilidade muito grande e por isso, investimos no constante aprimoramento de nossa equipe, para que possamos cumprir nossa missão de forma ainda mais eficaz. A CGE reafirma seu compromisso com a população em assegurar o uso adequado dos recursos públicos e o cumprimento rigoroso dos contratos firmados.”, disse Lúcia.

O fiscal de contratos, Andson Lima, elogiou o treinamento e reafirmou a importância da qualificação para os servidores.

“Sempre é bom se qualificar e buscar entregar um resultado ainda mais satisfatório. Assim conhecemos novas ferramentas, formas de abordagens, ensinamento prático e também teórico.”, disse.