Festival de Parintins 2024: CGE faz auditoria sobre aplicação de recursos financeiros no evento
Objetivo é garantir transparência e eficiência na utilização das verbas públicas pelas agremiações
FOTOS: Divulgação/CGE
A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE) esteve presente nos dias 18, 19, 20 e 21 de junho, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), para a execução de auditoria e acompanhamento acerca das aplicações dos recursos financeiros, com a finalidade de assegurar a transparência e a eficiência das verbas destinadas este ano ao festival dos bumbás Caprichoso e Garantido.
“Nosso deslocamento até o município reforça o compromisso do governador Wilson Lima com a população amazonense de fiscalizar os recursos transferidos, garantindo assim um festival de qualidade, grandioso e transparente.”, disse o controlador-geral Jeibson Justiniano.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), é o órgão responsável por repassar os recursos e analisar as prestações de contas dos bois, para que as receitas públicas estejam sendo usadas de forma legal no sentido de apoiar e incentivar a manifestação do evento cultural.
FOTO: Divulgação/CGE
“É um evento grandioso e o papel da CGE é fiscalizar para que os recursos cheguem ao destino correto”, finalizou o assessor técnico e auditor, Riandry Pizano.