Controladoria-Geral Reúne Setores para Discutir sua Política de Qualidade Rumo a Certificação ISO 9001:2015
Na manhã de segunda-feira (09), a Controladoria Geral do Estado, reuniu com IPEM e com todos os setores internos do órgão, para discutir como será o procedimento dos setores para implantação do seu Sistema de Qualidade como primeira etapa rumo à sua certificação ISSO 9001:2015.
Vale ressaltar que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) assinaram termo de Cooperação Técnica em (17/11/2020. O documento viabiliza o trabalho conjunto entre os órgãos, e em paralelo, a realização de cursos específicos à área de Gestão da Qualidade, como subsídio à CGE no processo de implantação e busca da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade com abordagem baseada em Gerenciamento de Riscos.
Dentre as diretrizes e valores da Política de Qualidade da Controladoria-Geral estão:
Prestar os serviços de Controle Interno, Ouvidoria e Transparência, em conformidade com os requisitos legais e os princípios da Administração Pública, estimulando o Controle Social, garantindo a qualidade do atendimento ao usuário dos serviços públicos, a valorização do servidor público e buscando a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.
Missão :
Promover o aprimoramento contínuo, a Transparência da Gestão Pública, a Prevenção e Combate a Corrupção, incentivando o Controle Social, monitoramento a qualidade dos gastos públicos e o equilíbrio fiscal e a efetividade das Políticas Públicas.
Visão :
Ser reconhecida nacionalmente como instituição indutora da qualidade dos gastos públicos e da efetividade das políticas públicas no Amazonas.
Valores :
Observância aos princípios constitucionais e legais: impessoalidade, moralidade, transparência, economicidade e eficiência no atendimento às demandas da sociedade. Foco no cidadão. Imparcialidade, valorização do servidor público. Trabalho em equipe.