Controladoria-Geral Organiza Palestra na Campanha Outubro Rosa com Ginecologista da Fundação Cecon

Outubro Rosa 2 JPOutubro Rosa 1 JP

Durante todo mês de outubro, a Controladoria-Geral do Estado, CGE difundiu internamente, a importância dos exames preventivos para manutenção da saúde das mulheres. Para isso, propagou através de cartazes e folders, as informações relacionadas ao risco em desenvolver certas doenças como o câncer de mama e o de colo de útero.

Auto-exame, exames clínicos, entre outros, tudo o que a mulher pode fazer para manter-se bem, são exemplos contidos no material distribuídos durante o “ Outubro Rosa “.

Ontem dia 19 de outubro, foi a vez da palestra direcionada as mulheres colaboradoras da CGE. A ginecologista Dra. Mônica Bandeira de Melo, da Fundação CECON no Amazonas e ativista criadora da campanha pela vacinação ampla e gratuita de meninas contra o HPV falou a todas as colaboradoras da CGE O Amazonas e Manaus são pioneiros nesse tipo de vacinação.

Depois da palestra o Controlador-Geral Otávio Gomes, transmitiu sua mensagem sobre a importância do assunto agradecendo a Dra. Mônica Bandeira de Melo, pela oportunidade de trazer o conhecimento de prevenção as doenças relacionadas ao outubro rosa.

A campanha ocorre durante todo mês de outubro com palestra e informes disponibilizados as servidoras.