Controladoria-Geral do Estado do Amazonas Integra ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – Uma nova forma de enfrentar a corrupção no Brasil

TCU 2 JPTCU 1 reunião JP

 
 

Na sexta-feira, (20-05), a Controladoria Geral do Estado do Amazonas através do Controlador-Geral Otavio Gomes e os Subcontroladores Rogério Siqueira de Sá Nogueira e Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, participaram da apresentação do Painel de Eficiência apresentado pela sra. Mona Liza Prado Benevides Ruffeil Superintendente  de Controle Geral da União (CGU-AM).

A reunião que ocorreu no Tribunal de Contas do Estado, contou com a participação do sr. Jorge Guedes Lobo da Secretaria Geral de Controle Externo do Órgão de Contas do Estado, do sr. Arnaldo Gomes Flores, da Controladoria Geral do Município de Manaus da sra. Glenda Gandro de Meira Menezes, Auditora da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União TCU – Amazonas e do sr. Waldemar Farias Neto, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da CGU-R/AM.

Conforme a Secretária do TCU, Sra. Glenda Grando, e a Superintendente da CGU, Sra. Mona Liza Prado, o programa tem como objetivo estimular nos gestores, a prática de autoavaliação, identificando previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falha das instituições.

Essa autoavaliação permitirá que sejam implementados planos de ação e de capacitação para que sejam adotadas boas práticas de controle e prevenção à corrupção.

Por sua vez, a Controladoria-Geral do Estado (CGE), atuará nas ações de capacitação e de estímulo à adesão de todos os órgãos e entidades da Administração Pública estadual, contribuindo para que se alcance elevados índices de integridade.