Controladoria Geral Assina Termo de Cooperação Técnica e Parceria para Entrega de Cartões do Auxilio Emergencial

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A Subcontroladora de Controle Interno Dra. Lucia Magalhães, representando o Controlador Geral do Estado do Amazonas, Otavio Gomes, assinou na sexta-feira,05-11, o termo de cooperação técnica e parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, para supervisionar e participar da entrega de cartões do Auxilio Emergencial na Capital e no Interior do Estado.

Ao todo, foram mais de 25 secretarias que assinaram o termo de cooperação, que num esforço concentrado, e ainda no mês de novembro começar a repassar para 300 mil famílias, o cartão do Programa Auxilio Emergencial do Governo do Estado do Amazonas que será permanente pois o que era provisório, agora  foi instituído através de Lei aprovada na Assemblei Legislativa e deve se perpetuar por um longo período.

O programa vai atender pessoas que estão em extrema pobreza, tanto na Capital como no Interior do Estado. Serão mais de 1,5 mil servidores de diversas secretarias que vão trabalhar ininterruptamente até que todos os cadastrados no programa recebam o cartão que terá o valor mensal de R$ 150 reais e que, serão retroativos ao mês de novembro, caso demore a chegar aos cadastrados mais distantes.

Segundo a Secretária da (Seas) Alessandra Campelo, no dia 09-11, começa a entrega dos cartões na capital, em seguida os servidores das secretarias envolvidas, seguem para o interior do Estado. ” É a mão do governo chegando a quem mais necessita”. CGE, ADS, Cetam, Detran, Policia Civil, Policia Militar, Casa Civil, Defesa Civil entre tantas outras, num total de 25,  estiveram no auditório da Secretaria do Estado de Assistência Social para assinar o Termo de Cooperação e parceria para entrega dos cartões do Auxilio Emergencial.