Controlador-Geral do Estado Participa na Assembleia Legislativa do Amazonas da Entrega da Medalha Ruy Araújo ao Secretário de Estado Chefe da Casa Civil.

Otavio Aleam JpegOtavio Aleam 2 Jpeg

Na quinta-feira (29), o Controlador Geral do Estado, Otávio Gomes, participou via plataforma digital na Assembleia Legislativa do Amazonas, da entrega da Medalha Ruy Araújo, ao eminente Secretário de Estado e chefe da Casa Civil, Dr.Flavio Cordeiro Antony Filho.

A Medalha Ruy Araújo, instituída em 1981 pela então deputada estadual Socorro Dutra Lindoso, é uma homenagem da Aleam para quem atua de maneira honrosa e se destacada no meio político, jurídico ou cultural, e demais seguimentos da sociedade amazonense.

O reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando no Executivo Estadual como chefe da Casa Civil, foi proposto pelo Deputado Belarmino Lins ao Dr. Flavio Antony que é Natural de Manaus – AM, filho de Flávio Cordeiro Antony e Adelaide Costa Novo Antony.

Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Norte – UNINORTE. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, pelo Centro Universitário do Norte. Mestrando em Direito pela Universidade de Lisboa. Possui experiência na área de Direito Civil, Administrativo e Empresarial com ênfase em Direito Processual Civil. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, tem ampla experiência em cargos da administração pública tendo exercido as funções de Presidente da Comissão de Licitação do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) e Conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN). Até o ano de 2018 ocupou o cargo de chefia do Departamento Jurídico da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus. Em 2019, assumiu a presidência da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Em junho de 2020, foi nomeado Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Amazonas. Recentemente foi homenageado, com as medalhas Tiradentes e Cândido Mariano, pelo Comando da Polícia Militar, e com a Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas.