Controlador-Geral do Estado dá abertura à campanha ‘Outubro Rosa CGE’

A Controladoria-Geral do Estado iniciou nesta quarta-feira, dia 7, a campanha ‘Outubro Rosa CGE’ com o objetivo de alertar as servidoras da secretaria da importância dos cuidados com a saúde, especificamente da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. O Controlador-Geral, Otávio Gomes, externou apoio à causa e orientou as servidoras a realizarem os exames médicos necessários.
De acordo com o Controlador, o problema de saúde, mais especificamente, o câncer, ao atingir uma mulher também afeta a figura masculina que pode estar presente no ambiente familiar ou de maior proximidade com a mulher acometida pela doença. Ele destacou a importância do apoio que os homens precisam dedicar à mulher no período do tratamento.
“A CGE apoia a mobilização para a prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. É importante que as mulheres de cuidem e realizem os exames médicos. O diagnóstico precoce pode salvar vidas. Nós homens também precisamos estar mais atentos e nos cuidarmos. Assim como é necessário que o homem também apoie uma mulher acometida por esse mal”, disse o Controlador.

Foto 1Foto 2Foto 3Foto 4Foto 5