Controlador-Geral do Amazonas participa de troca de experiências nos Estados Unidos

Controlador_EUA

Desde a última segunda-feira (03/06), o Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, participa de reuniões sobre análise de custo ao longo do ciclo de vida, acordos, parcerias público-privadas, planejamento de aquisições, gestão contratual e desenvolvimento de especificações técnicas, a convite da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA).

O encontro reúne especialistas em contratações públicas dos vários níveis de governo: local, estadual e federal dos Estados Unidos. A atividade é financiada pela USTDA e realizada em parceria com a Rede Nacional de Compras Públicas e com o Ministério da Economia.

Em Washington, o Controlador-Geral também participa de reuniões no escritório da Administração Geral de Serviços, no Banco Mundial, no Banco Interamericano de Desenvolvimento, bem como de reuniões com oficiais de contratações públicas dos governos locais.

O treinamento se estenderá até o próximo dia 13, em Washington, New York e Austin, no Texas.

De acordo com o Controlador-Geral Alessandro Moreira, o evento é uma oportunidade única, oferecida ao Amazonas, para a troca de experiências com profissionais de várias partes do Brasil. Esse encontro vai além do intercâmbio de ideias e melhores práticas para integrar determinações de melhor valor e análise de custo ao longo do ciclo de vida nos processos de contratação pública.

“A expectativa é retornar ao Amazonas com a bagagem cheia de conhecimentos e novas experiências, a fim de contribuir para que a gestão pública do Estado se torne referência, na área de contratação pública, na região Norte do Brasil”, adiantou Moreira.

A Viagem de Estudos é financiada pela USTDA e realizada em parceria com a Rede Nacional de Compras Públicas e com o Ministério da Economia.