Controlador-Geral de Forma Virtual, Participa da Abertura dos Trabalhos Legislativos Leitura da Mensagem do Sr. Governador Wilson Lima

mensagem governador 3Mensagem governador 1 02-02-

De forma virtual, o Controlador Geral do Estado do Amazonas Otavio de Souza Gomes, participou na manhã de terça-feira 02-02-2021, da abertura dos trabalhos legislativos, ocasião em que o Sr. Governador do Estado Wilson Lima, fez também de forma virtual, a leitura da mensagem governamental seguindo todos os protocolos recomendados em razão da crise e do contágio.

Ao cumprimentar todos os Secretários que participavam de forma virtual, e os Deputados de forma presencial na ALE, o Governador falou sobre a pandemia que assola o mundo, não diferentemente a situação por que passa o Estado do Amazonas e da batalha diária nesta guerra. Solidarizou-se com as famílias que perderam seus entes, situação que não permite sequer de nos despedirmos deles.Enfatizou o que está sendo feito, sobre o equilibrio fiscal e a posição de bom pagador do Estado, agradecendo a ajuda do Governo Federal.

” Todos somos obrigados a tomar medidas duras para preservar à vida e a saúde do nosso povo. Não existe manual para esse tipo de enfrentamento, mas seguimos incansavelmente fazendo o que podemos quando aumentamos a capacidade da nossa rede de atendimento e enfrentamento a Covid, em 195% (por cento) , Saímos de 457 leitos em outubro passado, para 1.348 leitos atuais, com objetivo de cada vez mais salvarmos vidas. Isso corresponde a um contingente e capacidade de três hospitais de campanha.Sem falar que o estoque de medicamentos era de 12%(por cento) quando assumimos o governo. Hoje estamos com um estoque de 75% (por cento) ” .Lembrou o Governador Wilson Lima.

O governador Wilson Lima encerrou a mensagem agradecendo aos profissionais de saúde, aos servidores e equipe de secretários estaduais, realizando ainda uma homenagem in memoriam à diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto..