CGE recebe novo Subcontrolador-Geral de Ouvidoria

O Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, apresentou o Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, à equipe da Controladoria-Geral do Estado em reunião, na sexta-feira (1º). Em seu pronunciamento, o Controlador falou sobre o desafio emergencial de equilibrar as finanças do Estado e de reestruturar a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

“Emergencialmente vamos trabalhar para equilibrar as finanças do Estado por meio de renegociação de contratos, redução de gastos desnecessários e definição de prioridades. Essa é a nossa grande missão. No primeiro momento vamos realizar o concurso público, cumprindo  pontos determinados por meio do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), e um dos pontos é a criação de carreira específica que será a de auditor técnico de controle interno”, disse o Controlador-Geral do Estado Alessandro Moreira.

De acordo com o Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, a expectativa para a condução dos trabalhos à frente da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria é de poder contribuir para a melhoria na prestação dos serviços públicos do Governo do Estado. Nogueira falou sobre a implementação de melhorias no Portal da Transparência do Governo do Amazonas,  na concentração de esforços para o avanço no acesso à informação pública e adiantou que pretende atuar no desenvolvimento de projetos na área do controle social. “A transparência pública tem muito a avançar e temos o compromisso de, em curto prazo, construir junto aos órgãos parceiros, um dos melhores portais de transparência. Este é o nosso desafio. Na área de ouvidoria nossa atuação será sistêmica. Quanto ao controle social, vamos desenvolver alguns projetos. É importante termos a sociedade ao nosso lado, porque pode nos fornecer informações, sinalizando os problemas para que possamos adotar as providências e fazer os encaminhamentos necessários”, disse o Subcontrolador.

WhatsApp Image 2019-02-04 at 14.10.22