CGE promove Semana de Capacitação para servidores

O treinamento faz parte do programa contínuo de aprimoramento dos servidores e tem como foco o Sistema de Controle Interno Estadual

Com o objetivo de debater sobre o Sistema de Controle Interno Estadual (Lei nº 224/2021) e sobre temas práticos de auditoria com vistas a uniformizar procedimentos e desenvolver os trabalhos com foco em resultados, conforme Lei 14.129/2021, a Controladoria-Geral do Estado do Amazonas promove mais uma edição da Semana de Capacitação para os servidores da instituição.

Para a Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, subcontroladora-geral de Controle Interno, o ciclo de capacitação é uma oportunidade de unificar o conhecimento das equipes e qualificar o trabalho desenvolvido pela Controladoria. “Manter a nossa equipe capacitada eleva o nível da qualidade dos serviços que prestamos, além de permitir a troca de conhecimento e integração dos colaboradores.”, destacou.

O ciclo de treinamento contou ainda com participação da Subcontroladoria-Geral de Transparência e Ouvidoria (SGTO), conduzida pelo subcontrolador-geral, Albefredo de Souza Júnior, que difundiu a Ouvidoria como uma das funções do Sistema de Controle Interno, na colaboração com as unidades para uma gestão estratégica.

“O trabalho da Ouvidoria e da Transparência possui como finalidade fomentar o controle social, a participação popular e o acesso à informação, por meio do recebimento, registro e tratamento de manifestações e solicitações de informações formalizadas pelo cidadão sobre os serviços prestados à sociedade. O nosso papel é trabalhar em parceria com as Unidades Setoriais para promover o aprimoramento contínuo e a capacitação das nossas equipes é fundamental nesse processo.”, concluiu.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

· Sistema de Controle Interno e Programa de Integridade;
· Transparência e Ouvidoria;
· Noções Gerais de Auditoria;
· Planejamento e Execução de Auditoria;
· Auditoria em Processos Indenizatórios;
· Auditoria em Gestão de Contratos;
· Organização Administrativa;
· Elaboração de Relatório;
· Planejamento Anual de Auditoria Interna 2023.

O treinamento teve início na última segunda-feira (24) e foi realizado na sede do órgão.

 

FOTOS: Divulgação/CGE-AM