CGE promove o I Encontro Estadual de Controle Interno do Amazonas

Evento acontece no auditório do TCE-AM e vai debater sobre o funcionamento do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo

O Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM), promove o I Encontro Estadual de Controle Interno, nos dias 10 e 11 de maio. O evento acontecerá no auditório do TCE-AM e vai contar com palestras temáticas para o bom funcionamento da Administração Pública Estadual.

O encontro tem como objetivo debater sobre o funcionamento do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo e discutir temas como Governança e Integridade Estadual, Proteção de Dados, Auditoria Governamental e Controle Social. Como parte da programação, haverá a entrega de Placas de Homenagem aos gestores das unidades estaduais que se destacaram nas boas práticas do Controle Interno.

“Esse encontro será um marco importante, pois temos a oportunidade de compartilhar experiências e alinhar políticas para aprimorar nossas ações de orientação e controle na administração pública”, destacou Jeibson Justiniano, controlador-geral do Estado.

Ainda de acordo com o controlador-geral, essa é uma determinação do governador Wilson Lima para que o Governo do Estado tenha uma atuação eficiente do Controle Interno, de forma a agregar valor aos processos administrativos e trazer benefícios à gestão pública, permitindo que sejam tomadas decisões mais acertadas em prol da sociedade e garantir a eficiência, a efetividade e a transparência na utilização dos recursos públicos.

Estão confirmadas as participações do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, e de secretários, dirigentes das Unidades da Administração Pública Estadual, servidores da CGE/AM, das Unidades de Controle Interno e das Ouvidorias Estaduais.

Obs: Para ter acesso ao evento é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19 atualizado.

Programação
>> 10 de maio <<
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 às 10h30 – Palestra de abertura: O papel da Governança na melhoria da prestação dos serviços públicos
Palestrante: Dra. Glaucia Ribeiro – UEA

10h30 às 10h45 – Coffee break

10h45 às 11h30 – Tema 1: Funcionamento do Sistema de Controle Interno Estadual
Palestrante: Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães – CGE

11h30 às 12h30 – Tema 2: Transparência e Ouvidoria
Palestrante: Dr. Albefredo Melo de Souza Júnior – CGE

>> 11 de maio <<
8h30 – Credenciamento
9h às 10h – Tema 3: Governança e Integridade Estadual
Palestrante: Dr. José Luiz Franco de Moura Mattos Júnior – PGM

10h às 10h15 – Coffee break

10h45 às 11h15 – Tema 4: Planejamento nas contratações públicas: O Estudo Técnico preliminar e termo de referência
Palestrante: Dr. Walter Siqueira Brito – CSC

11h15 às 10h15 – Tema 5: Proteção de Dados
Palestrantes: Dra. Thaisa Carvalho Batista Franco de Moura – UEA e Dra. Elisângela Nogueira Rodrigues – CGE

FOTO: Lucas Silva/Secom

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Estado (CGE): assecom@cge.am.gov.br / Rose Sobrinho (92) 98409-1010.