CGE participa de reunião sobre a inclusão do tema Combate à Corrupção nas escolas públicas do Amazonas

Cerca de 150 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio estiveram presentes no evento.

Na manhã desta quinta-feira (15/06), a subcontroladora-geral de Controle Interno, Lúcia Magalhães, a convite do Ministério Público de Contas do Amazonas, participou de um ciclo de palestras a respeito da implementação do tema combate à corrupção como conteúdo transversal do currículo escolar da rede pública do estado do Amazonas, de acordo com a Lei Ordinária nº 5.963, de 08 de julho de 2022.

 

O evento, que ocorreu no CETI Áurea Braga, é uma ação realizada pelos órgãos que compõem a Rede de Controle do estado do Amazonas e contou com a participação da procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede, e do procurador de contas João Barroso de Souza.

 

A finalidade do encontro é levantar o debate sobre a corrupção dentro das escolas públicas, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para que haja o desenvolvimento de uma consciência crítica nas crianças.

 

Segundo a subcontroladora-geral, Lúcia Magalhães, é essencial tratar este tema desde cedo para formar cidadãos mais conscientes.

 

“Hoje tivemos a presença significativa dos alunos do ensino médio, que se mantiveram atentos ao conteúdo discutido e certamente levarão o que aprenderam para casa e, assim, geramos impactos em outras esferas.”, completou.

 

FOTOS: Yana Borghi / MPC-AM