CGE participa de Oficina para construção de Estratégia Nacional de Governo Digital

A Oficina Regional Norte é promovida pelo Governo Federal e acontece em vários estados do Brasil

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas reforça seu compromisso com a transformação digital do governo ao enviar uma equipe de servidores para a Oficina Regional Norte, que tem como objetivo a construção da estratégia nacional de Governo Digital. O evento, promovido pelo governo federal, aconteceu nesta terça-feira (04), no Centro de Convenções Vasco Vasquez, e reuniu especialistas e autoridades para discutir estratégias e aprimorar a prestação de serviços públicos por meio da tecnologia.

O Controlador-Geral, Jeibson Justiniano, ressaltou a importância da participação do governo do Estado e reafirmou o compromisso contínuo de fortalecer o governo digital para melhor atender às necessidades da população amazonense. “A CGE está determinada a contribuir significativamente para a construção de um governo mais eficiente, transparente e orientado para o cidadão, por meio da tecnologia e da inovação”, afirmou.

O assessor técnico da CGE, Robson Silva, falou sobre a oportunidade de compartilhar as experiências com dirigentes do Governo Federal, importante parceiro na busca da excelência na prestação dos serviços digitais do governo do Amazonas junto ao cidadão e destacou a metodologia adotada. “De fato, fizemos parte do processo de concepção da Estratégia e pudemos compartilhar nossos desafios em relação às diretrizes de Ouvidoria e Transparência.”, concluiu.

A Oficina, que contou com a presença de diversas autoridades e profissionais dos estados e municípios e representantes da sociedade civil da Região Norte, está sendo realizada em todo Brasil e ofereceu oportunidades para troca de conhecimento, networking e a definição de diretrizes importantes para a Estratégia Nacional de Governo Digital.