CGE participa de homenagem pelo Dia do Ouvidor

ale 1

Uma sessão especial em homenagem ao Dia do Ouvidor, destacou a importância das Ouvidorias no Amazonas e a diferença que vem fazendo na vida dos cidadãos.

O evento promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas reuniu autoridades e a sociedade em geral, no plenário Ruy Araújo.

ale

De acordo com a deputada Therezinha Ruiz, autora da Sessão, o evento foi uma forma de reconhecer a importância do papel do ouvidor na sociedade, bem como de motivar as pessoas que exercem o cargo, fazendo com que elas ampliem ainda mais suas atuações dentro dos órgãos públicos.

Durante a homenagem, o Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, foi agraciado com o Certificado de Mérito da Aleam, pelo reconhecimento ao excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente da CGE.

ale 2

Para o desembargador/Ouvidor do Tribunal de Justiça do Estado, Elci Simões, o evento permitiu troca de ideias e adoção de medidas padronizadas para que todos evoluam de acordo com os tempos modernos.

O Ouvidor do Ministério Público do Amazonas, Nicolau Libório, reforçou o trabalho prestado no Estado. “O cidadão precisa de uma proteção, do nosso apoio, do nosso amparo, ele precisa ser ouvido. E o ouvidor não bastar ouvir, ele tem que agir. Fazer com que os usuários dos serviços públicos acreditem que eles terão uma solução. Se isso não acontecer, as Ouvidorias não terão nenhum significado”, acrescentou.

O Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, que esteve representando o Governador Wilson Lima, disse que o Governo vem reforçando o papel das Ouvidorias para facilitar a vida do cidadão, tanto que criou o Sistema Estadual de Ouvidorias com o objetivo de fortalecer os direitos dos usuários dos serviços públicos.

Por: Núbia Pereira