CGE participa da segunda reunião do Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas

A reunião aconteceu em formato on-line e teve como destaque a aprovação do regimento interno.

 

Representantes do Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam) reuniram-se na quarta-feira (09/08), em videoconferência e, após deliberação, aprovaram o regimento interno que direcionará a atuação dos participantes.

 

Na oportunidade, também foram estabelecidos os temas que serão estudados inicialmente pelo Conselho.

 

Entre as disposições institucionais, o Ceciam deve estimular a integração dos órgãos centrais do sistema de controle interno; propor medidas que viabilizem a atuação de um controle interno; propor medidas para orientar os órgãos executores no exercício das atividades de controle interno inerentes às suas funções finalísticas ou de caráter administrativo.

 

Para o controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, a aprovação do Regimento Interno é um passo importante para o início dos trabalhos do Ceciam. “Estamos avançando de forma célere e, em breve, estaremos fortes no trabalho de desenvolver e aprimorar o Sistema de Controle Interno em nosso Estado”, disse.

 

Participaram da reunião: Antônio Prado (Aleam), Marcos Malcher (TCE-AM), Carlos Ronaldo Lima Barroco Filho (TJAM), Bruno Cordeiro Lorenzi (MPEAM), Luiz Felipe da Câmara Pinto (DPEAM), Jeibson dos Santos Justiniano (CGE), Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães (CGE) e Albefredo Junior (CGE).

 

FOTO: Divulgação/CGE

 

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Estado (CGE): assecom@cge.am.gov.br / Rose Sobrinho (92) 98409-1010.