CGE lança atendimento eletrônico por meio do e-OUV

Manaus, 30/11/2017. O Governo do Amazonas, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), lançou, uma plataforma para aproximar o cidadão do Executivo Estadual. O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) será utilizado para o atendimento às diversas demandas, pertinentes aos serviços públicos, registradas pelo cidadão. Foto: Clóvis Miranda / SecomA Controladoria Geral do Estado (CGE) lançou, na manhã desta quinta-feira (30), o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), uma plataforma que será utilizada para o atendimento às diversas demandas, pertinentes aos serviços públicos, registradas pelo cidadão. A inauguração do sistema aconteceu durante reunião, no auditório da sede do Governo, e contou com a presença de servidores das secretarias do Estado.

A adesão à plataforma foi viabilizada através de parceria entre a CGE e a Superintendência da Controladoria Regional da União no Amazonas (CGU-AM). O novo sistema substitui a Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM).

De acordo com o Controlador Geral do Estado, Arthur Lins, a adesão ao e-OUV representa uma economia de mais de R$1 milhão aos cofres do Governo do Estado. O Controlador ainda informou durante o encontro, que a fusão entre a CGE e Ouvidoria Geral do Estado está oficializada e será publicada por meio do Diário Oficial do Estado (DOE).

“A orientação do Governador Amazonino Mendes é que os trabalhos de controle interno e as ações de ouvidoria aconteçam de forma mais expressiva e a partir de agora, a Controladoria Geral do Estado buscará a maior aproximação com o cidadão ao utilizar canais como o e-OUV para atender às diversas demandas”.

A subcontroladora adjunta, Seilani Almendros, ressaltou a importância de todas as secretarias estarem integradas ao sistema de ouvidorias. “É importante que todas as secretarias, fundações, autarquias e empresas públicas que atuam no âmbito Estadual façam parte do e-OUV e dessa forma o Governo do Estado alcançará o alvo de construir  e reforçar as políticas públicas de atendimento ao cidadão”, expressou.

O e-OUV permite que o usuário registre solicitação, sugestão, elogio, denúncia e reclamação. O link de acesso ao e-OUV está disponível no site da Controladoria Geral do Estado no endereço www.cge.am.gov.br .

Novo canal

Para fortalecer o e-OUV,  a CGE ainda disponibilizará mais um canal para o contato com o cidadão: um número de telefone celular para o envio de mensagens por meio do WhatsApp. O número será disponibilizado e informado ao público nos próximos dias.