CGE encerra primeira etapa da Ouvidoria Itinerante, no Alto Solimões

1

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) chega ao município de Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus) nesta quinta-feira (2/5), com o intuito de fazer com que o cidadão participe diretamente da formulação das políticas públicas. A partir das 9h, líderes comunitários estarão representando a sociedade local na audiência pública, que será realizada no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A proposta de levar a Ouvidoria até a população visa aproximar ainda mais a atual gestão do Governo do Estado dos munícipes e conhecer as principais prioridades dos usuários dos serviços públicos.

De acordo com o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, desde que iniciou, a ação vem estimulando a participação das pessoas, de forma democrática, fortalecendo o exercício da cidadania e contribuindo para o planejamento governamental.

“Queremos saber o que os cidadãos têm a dizer, portanto recebemos, registramos, analisamos e enviamos respostas às reclamações, solicitações e sugestões dos cidadãos, além de ajudar na elaboração do Plano Plurianual – PPA, do Governo do Estado, de 2020-2023”, reforçou Rogério.

Canais – A Ouvidoria pode ser acionada pelo (92) 99480-8446, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para quem é adepto das redes sociais, por meio deste número o cidadão pode enviar mensagens de WhatsApp com reclamações, denúncias, dúvidas, elogios e sugestões.

Também está disponível o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o Sistema de Ouvidoria do Estado (e-OUV). Todos os procedimentos de acesso a esses serviços estão disponíveis na Carta de Serviços, no site