CGE capacita servidores da Sefaz sobre os sistemas de atendimento ao cidadão

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) disponibilizou treinamento aos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e também à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para capacitação sobre o Sistema de Ouvidoria (e-OUV) e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). A Lei 13.460/2017 que trata da melhoria dos serviços públicos através da maior participação e defesa do consumidor também foi abordada durante a apresentação que contou com a presença do Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira.
O Subcontrolador enfatizou a importância da coordenação da Política de Transparência para o alcance de melhores avaliações, a nível nacional, no índice do acesso à informação e, como consequência, a efetividade na clareza das informações públicas ao cidadão. “A meta do Governo é melhorar o índice da transparência no Amazonas e também melhorar o atendimento à sociedade que espera muito da gestão pública. A capacitação ao uso dos sistemas de atendimento ao cidadão acontecerá em todos os órgãos”, informou.