CGE atende a população de Rio Preto da Eva

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulgou os serviços disponibilizados pela Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria no município de Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus), durante a 25ª edição da Ação Global, que aconteceu no dia 26 de maio. O evento foi promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo.

Durante a ação, a equipe realizou abordagens com a entrega de panfletos e orientações à população quanto às ferramentas eletrônicas disponibilizadas para o envio de manifestações como reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e elogio relacionado ao serviço público estadual.
A população residente na cidade de Rio Preto da Eva teve a oportunidade de conhecer o Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV), o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o número de WhatsApp (92) 99480-8446 disponibilizado para envio de manifestação. A atuação aconteceu em parceria com a Controladoria Regional da União no Estado do Amazonas (CGU-AM).
De acordo com o controlador-geral do Estado, Arthur Lins, a CGE, ao atender à população do interior do Estado tem a oportunidade de ouvir suas reivindicações e atuar conforme as necessidades expostas, sempre com o intuito de responder ao cidadão em menor tempo possível.

“A população precisa saber que o cidadão pode e deve demandar à administração pública quanto aos serviços prestados pelo Governo do Estado. A ouvidoria precisa do retorno dado pelo cidadão para que possa aperfeiçoar os serviços”, disse.