CGE-AM promove série de reuniões técnicas com equipes de Controle Interno do Poder Executivo do Amazonas

   

As reuniões aconteceram na sede da CGE, em Manaus

Nos meses de maio e junho, a Controladoria-Geral do Estado (CGE/AM) promoveu, através da Subcontroladoria-Geral de Controle Interno (SGCI), uma série de reuniões técnicas de alinhamento com as equipes de Controle Interno dos órgãos do poder executivo, com o objetivo de aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelas Unidades, abordando temas relacionados às atividades de auditoria em andamento nas Unidades Gestoras, que subsidiarão a emissão do Parecer e Certificado Anual de Contas do atual exercício.

Os treinamentos foram ministrados por servidores da CGE, com a presença dos 124 órgãos que compõem a administração pública do Estado, representados por servidores do Controle Interno ou Direções de suas unidades.

Para a controladora da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Diana Viana, as reuniões são de suma importância para aproximar a CGE dos demais órgãos. “O treinamento foi necessário para informar os mecanismos que estão sendo utilizados e a forma que a CGE está conduzindo as auditorias, que são realizadas de forma sistêmica ou in loco”, concluiu.

De acordo com a subcontroladora-geral de Controle Interno, Lúcia Magalhães, além dessas reuniões técnicas, anualmente, são ministrados cerca de 10 a 12 módulos de treinamento, em parceria com a Sead/Esasp, tratando de auditoria, gestão de risco, programa de integridade, entre outros.

“O objetivo é orientar os servidores que atuam em todas as unidades de controle interno dos órgãos e entidades do poder executivo, de maneira a aprimorar a atuação de todos, visando à melhoria da prestação do serviço e a otimização da aplicação dos recursos públicos, disse Lúcia”.

 

FOTO: Divulgação / CGE-AM