CGE-AM ministra treinamento para equipes da Defesa Civil e Funtec

O curso aconteceu na sala de Treinamentos da Controladoria-Geral do Estado na manhã desta quarta-feira

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM), por meio da Subcontroladoria-Geral de Transparência e Ouvidoria (SGTO), realizou, na quarta-feira (17/05), treinamento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) para as equipes de Controle Interno da Defesa Civil do Amazonas e da Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec).

 

Com foco na temática da transparência, acesso à informação e ouvidoria, o treinamento destacou, também, a importância da sensibilização dos servidores dentro de cada órgão para que possam garantir as melhores práticas de controle interno dentro das unidades. O curso foi ministrado pela Chefe do departamento de Transparência Pública, Larissa Monteiro e pelo chefe do departamento de Ouvidoria e Controle Social, Miguel Brandt.

 

Para a ouvidora da Defesa Civil, a tenente QCOBM Fábia Sant´Ana dos Santos, o treinamento é fundamental para o avanço do trabalho da ouvidoria. “Esse trabalho de interação da CGE com os órgãos do estado tem um papel importante para o fortalecimento dos canais de acesso do cidadão, com os órgãos públicos, e vem somar com o trabalho que estamos desenvolvendo”, destacou.

 

Para o ouvidor da Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec), Ramilson Rodrigues Alves, é uma oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento. “O treinamento foi um divisor de águas, pois veio esclarecer nossas dúvidas sobre conceitos e manuseio operacional dos sistemas Fala.BR e e-SIC, nos proporcionado ainda entender a importância da ouvidoria”, finalizou.

FOTOS: Divulgação/CGE

 

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Estado (CGE): assecom@cge.am.gov.br / Rose Sobrinho (92) 98409-1010.