CGE-AM inicia ciclo de treinamento anual para Unidades Gestoras do Estado

Objetivo é orientar as os servidores para a condução das atividades de auditoria ao longo do ano

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGEAM), por meio da subcontroladoria-geral de Controle Interno, deu início hoje ao seu ciclo anual de treinamento, visando capacitar os servidores das Unidades Gestoras do Estado em relação às atividades de auditoria programadas para o ano de 2024.

O evento de abertura contou com a presença de representantes das Unidades de Controle Interno do Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam), da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, da Pronto Socorro 28 de Agosto, da Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), do Pronto Socorro da Criança Zona Sul, do Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, do Pronto Socorro da Criança Zona Leste e do Pronto Socorro João Lúcio.

A subcontroladora-geral de Controle Interno da CGE, Lúcia Magalhães, destacou a importância estratégica do Controle Interno para a eficiência e transparência na gestão pública. “É por meio de uma atuação sólida e eficaz do Controle Interno que garantimos a correta aplicação dos recursos, prevenindo e detectando irregularidades e contribuindo para o fortalecimento das instituições públicas.”, disse.

Durante o treinamento foram abordadas orientações sobre o papel das Unidades de Controle Interno e a metodologia dos trabalhos para a condução das atividades de auditoria ao longo do ano.

Este é apenas o início de uma série de treinamentos que serão realizados no primeiro semestre de 2024. A CGE-AM reitera seu compromisso em promover a capacitação contínua dos servidores das Unidades Gestoras, visando fortalecer os mecanismos de Controle Interno e aprimorar a gestão pública em todo o Estado.