Controladoria- Geral do Amazonas presente no VII Fórum Nacional de Transferências da União

 

Brasilia

 

De 28 a 30 de junho de 2022, está acontecendo na Capital Federal, o VII Fórum Nacional de Transferências da União. Com os temas: Gestão, Inovação e Transparência para transformar o Brasil, a Controladoria-Geral do Estado do Amazonas como órgão gestor de transparência, através do Controlador-Geral Otavio Gomes e da Subcontroladora-Geral de Controle Interno dra. Lucia de Fátima Magalhães, participam de forma presencial de uma vasta programação que irá se estender até o dia 30.

A importância em participar de um evento de tamanha magnitude, coincide com outro momento importante na economia do Estado do Amazonas quando é divulgada a informação de que o Governo do Estado alcançou o Primeiro Lugar no ranking do Tesouro Nacional em qualidade da Informação Contábil e Fiscal, um dos indicadores mais importantes da gestão fiscal e financeira,

O balanço foi divulgado nesta semana pela Secretaria do Tesouro Nacional da informação, órgão ligado ao Ministério da Economia. “ Ficar na primeira posição em gestão de qualidade da informação e em terceiro lugar no ranking geral do Tesouro Nacional, demonstra que o Amazonas prima pela consistência de suas informações contábeis e fiscais, assim como o esforço do governo em aprimorar sua gestão econômica, que vem refletindo no aumento dos investimentos, que geram emprego e renda e ajudam desenvolver o estado” disse o Secretário de Estado de Fazenda Alex Del Giglio.

Como a notícia trata de economia, essa boa informação caiu como uma luva para nossos gestores que participam do VII Fórum Nacional de Transferência da União.

Seguindo a programação, estão palestras que irão tratar da Nova Lei de Licitações, com a palestrante: Andrea Ache, bem como a  Rede +Brasil e Metodologia do Fórum com a palestrante do Ministério da Economia Regina Lemos.