Controladoria Busca Acordos de Cooperação Técnica para Otimizar Atividades de Acompanhamento de Suas Auditorias

Com o objetivo de otimizar as atividades de acompanhamento e as auditorias exercidas pela CGE, em cumprimento à sua missão de órgão central do Sistema de Controle Interno do estado do Amazonas e de apoio ao Controle Externo, o Controlador-Geral do Estado, Otavio Gomes, iniciou nesta semana, uma série de visitas presenciais a alguns Órgãos (Secretarias) do Estado, acompanhado da Subcontroladora de Controle Interno da CGE, Dra. Lucia Magalhães, sugerindo, aos respectivos gestores, a celebração de acordos de cooperação para garantir acesso ao banco de dados de todos os órgãos/entidades da administração direta e indireta dos sistemas públicos estaduais, para fins de consulta a ser executada pelos servidores da CGE, por meio do perfil auditor.

A princípio foram visitadas as Secretarias de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Administração (Sead) e a Central de Serviços Compartilhados (CSC), na tentativa de ajustar um maior acesso aos bancos de dados pelos auditores da CGE.

Desta forma, espera-se contribuir efetivamente para o aperfeiçoamento do controle preventivo, evitando que falhas sejam praticadas, além de ampliar o caráter pedagógico das ações da Controladoria.

 

 

Sead 20-07 JpegOtavio na CSC com Walter Brito JpegOtavio Sefaz 4 Jpeg