Controlador-Geral Recebe Visita da Chefe de Controle Interno do Detran-Am

 

 

 

Ceceliene 3Ceceliena 2Ceceliene Detran 4

 

O Controlador-Geral do Estado do Amazonas, Otávio Gomes, deu boas vindas na manhã de terça-feira (13), a recém contratada, Controladora-Interna do Detran-Amazonas, Ceceliene Pedrosa, que esteve acompanhada do seu Assessor de Controle Interno, Romeu Guimarães Carneiro, ambos representando o Órgão, e os responsáveis por verificar processos, atos e procedimentos realizados por seus agentes e/ou responsáveis garantindo a sociedade, a transparência dos recursos públicos para que sejam aplicados de forma eficiente, conforme previstos nas leis e regulamentos.

A visita que teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Detran e a CGE, também serviu para que a Controladora pudesse observar, de que forma funciona o Controle Interno da CGE e como pode agir mais autonomamente, observando os parâmetros adotados pela Controladoria-Geral como Órgão Central de Controle Interno do Estado.

A CGE, como Órgão Central de Controle Interno, além de realizar os trabalhos de auditoria, está sempre disposta a dirimir as dúvidas quando se fizer necessário, colaborando junto com os Órgãos e Entidades do Estado para estruturação das demais Unidades de Controle Interno e assim garantir uma melhor qualidade do serviço público e com transparência para sociedade.

Com apenas um mês à frente da Controladoria Interna do Detran-Am, Ceceliene Pedrosa, está tomando conhecimento dos diversos setores do Órgão, para otimizar o fluxo das ações realizadas por estes.

Os assessores de Controle Interno da CGE, Lucas dos Santos Rocha, Riandry Carvalho Pizano e a Técnica Ana Paula Lopes, puderam expor a Controladora do Detran-Am, quais os procedimentos veem sendo adotados pela CGE em relação as auditorias realizadas durante o ano nas demais UG’s e trazendo breves explicações sobre os trabalhos na área de controle interno.

“Apesar do período atípico de pandemia, muito se tem feito através de reuniões online entre os servidores, que puderam neste ano, certificarem as  122 Unidades Gestoras, todas elas aptas à prestarem contas junto ao Tribunal de Contas do Estado dentro do prazo estabelecido, entre elas o próprio Detran-Am”. Disse o Controlador-Geral, Otavio Gomes.