Implantação do Compliance no Amazonas foi destaque em encontro nacional

Videoconferencia 1O Controlador-Geral do Estado, Otávio Gomes, foi um dos palestrantes do encontro ‘Compliance nos Estados: como navegar a diversidade de normas?’, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC). A reunião virtual aconteceu na quinta-feira, dia 27 de agosto.

No encontro, o Controlador falou sobre a Lei Estadual nº4.730/2018, que trata sobre a instituição do Programa de Integridade nas empresas que contratam com a Administração Pública do Estado do Amazonas; também apresentou a atuação da CGE na implantação do programa de compliance, no Estado, e ainda os demais trabalhos executados voltados às áreas de controle interno e também de transparência e ouvidoria.

“Seguindo as orientações do Governador Wilson Lima, a CGE concentra esforços em orientar as demais secretarias estaduais atendendo às exigências da legislação quanto ao programa de integridade. Por meio desse trabalho o Amazonas ganha em maior controle dos gastos públicos e na transparência das ações perante o cidadão”, explanou o Controlador.

A reunião virtual também contou com a participação do ex-Corregedor-Geral da União, Antonio Carlos Vasconcelos, como palestrante; e como debatedores, os representantes do IBRAC,
Juliana Sá de Miranda e
Eric Hadmann Jasper (IBRAC).